História

Desde 1986.

Começou na comemoração de um aniversário, alguém teve a ideia, vamos todos de barango! E sim, todo mundo gostou, neste dia, a festa nasceu. Passou o tempo, Giandélia, Pão de queijo, Janaína e Sinara resolveram compartilhar esta magia com outras pessoas, levando a festa para a Oficina do Pequim. Tudo mudou, o evento mudou, agora, todos podiam curtir, tinha banda, som, bar, premiação, os barangos se multiplicavam, mas um dia resolveram parar. A turma que organizava estava seguindo outros caminhos, não tinham mais tempo. Um dia, no Bar do Roque, durante uma roda de viola, Giandélia chamou Marcos Rogério (bi campeão dos barangos) para uma conversa que definiria os novos rumos da lendária festa. - Marcos, eu não posso fazer mais, você não topa assumir este evento?

Ele aceitou o desafio, convidou Gabi, irmã de Giandélia, e juntos realizaram o primeiro evento no Bambuzinho. Foi sucesso, voltaram com a festa pra Oficina do Pequim, foi inesquecível, o baile crescia, fizeram atrás do supermercado Cidade, loucura, muita gente, não tinha como mais, o evento precisa de um local com mais espaço... FUNIL CLUBE. A Festa dos Barangos se resume em antes e depois da edição no Funil. Foi neste ano que reinventamos os barangos. Mais investimento, mais patrocinadores e um público bem maior.

A chegada da "Prima Vera", kkkkk a primeira Festa dos Barangos no Funil, uma noite maravilhosa para os organizadores, Marcos Rogério e Gabi, uma dupla que seguiu com a história durante anos. Com novos caminhos e objetivos, Gabi entregou seu cargo e resolveu se dedicar ao bloco que leva o nome do seu pai, Bloco Piquinzada. 

A festa continua, agora com apenas Marcos Rogério na direção, já faz 3 anos que ele segue na luta para continuar com a tradição, nunca sozinho e sempre com o apoio de pessoas que são apaixonadas pela festa.

Viva os barangos!

Primeira equipe organizadora da festa

Primeira equipe
organizadora da festa

Segundo título de Marcos Rogério


Primeira vez no Funil


Primeiro ano da dupla Marcos e Gabi